quarta-feira, 9 de maio de 2012

“O abacaxi sempre sobra para Uruguaiana”, diz Dr. Vieira

Ontem, durante entrevista a uma rádio da cidade, o promotor de Justiça Rodrigo Vieira reafirmou sua preocupação quanto aos problemas existentes no setor de segurança pública. Na última sexta-feira, o Governo do Estado publicou notícia informando que policiais do interior do RS seriam convocados para atuar em operação especial em Porto Alegre. Tal operação estaria sendo deflagrada para controlar os índices de criminalidade registrados na capital e, pelo o que tudo indica, policiais de Uruguaiana também estariam sendo designados à operação. Em sua fala na manhã de ontem, Rodrigo manifestou repúdio a possibilidade desta convocação e disse que a cidade sofre com a exorbitante falta de efetivo e que ceder policiais neste momento seria abrir espaço ainda maior para os criminosos. De acordo com o promotor, é necessária a união de esforços. Ele enfatizou que em cidades como em Caxias do Sul, onde um homicídio vira notícia estadual e que a falta de policiais é levada às capas de grandes jornais, as coisas acontecem de forma mais rápida. Além disso, cidades como Caxias possuem maior representação política e com isso acabam sempre recebendo o “filé” do Governo. “Uruguaiana parece esquecida. Para cá sempre sobra o abacaxi”, diz Vieira. O promotor fez contato com o Comando Geral, solicitando informações sobre essa convocação e expondo sua preocupação quanto a falta de policiais em Uruguaiana. O número de policiais existentes atualmente na cidade é vergonhoso, e não será divulgado com intuito de evitar uma grande festa entre os bandidos.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parte dessa culpa é do prefeito Felice, que quando vem o governador aqui, ele para exibir-se diz que aqui não tem desemprego, não tem criminalidade, isso tudo no seu gabinete, e no seu hotel, lá estão os guardas do município prestando serviços em residencia particular, tudo ilegal e imoral, mas como ele Felice acha que pode tudo, e o próprio MP, cala-se diante de certos desmandos, ficamos assim, dependendo da sorte.

Anônimo disse... [Responder comentário]

E ainda por cima com a falta de efetivo o filho do capitao tem protecao particular feita por um brigadiano a paisana, sem contar no pessoal que fica de servico sempre na frente da escola que o guri estuda, por que nao coloca policiais em frente das outras escolas? esse capitao e um baita sem moral vai embora castro so veio esculhambar os policiais de uruguaiana dizem que saiu corrido do aereo pelo major, e tem um medo se o rego voltar sai correndo com teu rabinho entre as pernas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É ISSO AI ANONIMO DAS 15:44, QUEM NÃO SABE Q BOTOU O ADORNES P CUIDAR DO FILHINHO MARGINAL DELE, E AINDA COLOCA NA ESCALA A DISPOSIÇÃO DA COMPANHIA, E O CMDO O Q DIZ? CLARO APOIA NÉ? SE CAGA DE MEDO, E CO CERTEZA SE O REGO VOLTAR ELE VAI PENAR PQ É UM BAITA DE UM CAGAO, QUERIA MANDAR NO AEREO E O MAJ DE LA CORTOU ELE, AI SAIU CORRIDO E VEIO MANDAR NO BPAF, ACHA Q MANDA NÉ, MAS VAI ACABAR AI A CASA DELE VAI CAIR, VAI TER Q CUIDAR DO MARGINALZINHO DELE SOZINHO NO COLEGIO.