Os policias da 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, sob o comando do delegado Gustavo Arais, efetuaram ontem pela manhã a prisão de Carmem Mari da Luz, de 62 anos. Carmem, natural de Alicante, Espanha, reside há anos em Uruguaiana e é acusada de lesar 23 arrozeiros em fraude milionária. Segundo o Delegado, o prejuízo ultrapassou o montante de R$ 10 milhões. Conforme o Inquérito, inúmeros arrozeiros venderam sua produção orizícola através da corretora de Mari, mas não receberam os valores devidos, outros receberam uma parte apenas, e alguns constataram que o pagamento era oriundo de empresa diversa da que tinha contratado a venda. Ainda, ao receberem os talões de produtores, os quais ficavam com a corretora para emissão das Notas Fiscais, perceberam que o valor da saca de arroz lançado era menor do que o valor contratado. Durante o Inquérito, pelo menos 40 pessoas foram ouvidas ao longo da investigação e nesta semana, o promotor Rodrigo Vieira ofereceu a denúncia à justiça por 23 crimes de estelionatos, com os agravantes de abuso de poder, e violação de dever inerente a cargo, ofício, ministério ou profissão. Carmem foi presa em sua residência e, segundo o Delegado, não resistiu à ação.
12 comentários:
Parabéns pra Civil. Um furo de 10 milhões resolvido não é todo dia que acontece...
Só quero ver se vão colocar foto ... ou só tem foto de criminoso pé de chinelo !!!!
Porque a reportagem nao divulga o nome da empresaria...
POBREZINHOS! SE PREOCUPARAM TANTO COM O ARROZ DOS ARGENTINOS...
Anônimo, acho engraçado as pessoas que acusam, pois pelo que sei este caso não foi nem julgado, acho que as pessoas antes de publicarem suas opiniões deveriam ter certeza do que falam. Pois é muito fácil julgar sem ter o real conhecimento do caso..
.
CADÊ A FOTO DA MELEANTE, se fosse um POBRE seria primeira CAPA.
ETA PAÍS DE QUINTO MUNDO.
Nunca seremos ricos pela pobreza de suas colocações.
CAD~E A FOTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOO???
COITADINHOS DOS ARROZEIROS!!! TÃO "INOCENTES"....
Ela vai marchar só, e os arrozeiros que vendiam o arroz por um preço estapafúrdio? Nabunada não vai dinha?
Manter a cidade informada do caso é obrigação da justiça.Pessoas de outro País fazem o que bem entendem e saem pela porta da frente.Inadmissível isso.Parabens policia e promotoria.Não deixem o caso cair no esquecimento.
Não deixem cair no esquecimento.Vergonha!
VERGONHA SÃO ESSES ARROZEIROS SE FAZENDO DE COITADOS, QUANDO OS QUE MAIS GANHARAM FORAM ELES...VENDENDO ARROZ COM UM PREÇO MUITO ACIMA DO MERCADO. AGORA SÃO AS VITIMAS...MAS CALA A BOCA!!!!!!!
Pelo que sei,Vergonha são esses arrozeiros, que vendiam arroz com um valor superior ao do mercado e agora querem se fazer de coitados!! ea RF??? como fica???
Postar um comentário