sábado, 24 de março de 2012

E vamo que vamo que a coisa tá boa

Ontem, o músico Tunico da Vila (antes Ferreira), filho de Martinho da Vila e autor do samba da Cova da Onça (antes das mudanças), publicou em seu blog, foto onde aparece usando a camiseta da escola Os Rouxinóis. 
 
 
Depois de me apresentar em Belo Horizonte e já preparando a minha volta aquela terra querida estou prestes a encarar uma bela agenda.
Shows em Florianópolis no Varandas e no Canto do Noel que é um bar que eu adoro, Curitiba no Armazem da Villa, interior de São Paulo nos sescs com meu pai, com a Micheline Cardoso aqui no Rio de Janeiro, participação da Ana Costa em meu show em Bh...graças a Deus bastante coisa para fazer.Mas uma em especial esta mesmo tocando meu coração que é a gravação do Novo CD DE Martinho da Vila.Com certeza esse CD sairá pela Sony Bmg e vai arrepiar o mercado....papai merece tudo de bom.Rildo hora é um cara realmente fantástico.
Outra coisa muito legal que me aconteceu foi que eu recebi duas camisas da escola de Samba Os Rouxinóis de Uruguaiana.Uma da escola e outra de sua grande bateria.
Fiquei honrado com o presente enviado pelo Custódio, Cristiana e a Carla e então eu queria dar um presente a essa escola.
Fiz então um samba em exaltação aos Rouxinóis por um agradecimento.Fiz lindas amizades em Uruguaiana em especial a grande Juliana Mazzine e sua doce filha Cynthia Mazzine e o grande Sergio Alberto, meu parceiro Claudio Piegas e a Lima.
Esse samba que fiz para os Rouxinóis não quer dizer que farei o samba enredo da escola ano que vem, coisa que muito me honraria....fiz um samba em exaltação apenas pelo forte laço de amizade que comecei com a escola.
Obrigado Rouxinóis pelos presentes.
_________________________________________________________________________
 
Os Rouxinóis
Tunico da Vila

Canto em verde e branco
Em verso e prosa os rouxinóis
Brilha altaneiro o pavilhão em nossa bandeira
Lindas harmonias de poetas imortais
Lá vem nossa escola e a bateria dos maiorais
Seleiro de bambas e belos carnavais
História de amor da nossa velha guarda
Dei-me o tom o diretor de harmonia
Pois a cadência da nossa bateria
É mais doce é mais bela é a pura essência do samba
e as suas passistas são pinturas em arte
Obrigado aos sábios fundadores...
Sou tão petiz diante dos rouxinóis
laiá laia laá lalaiá
eu vibro e defendo O meu esplendor
Diante dessa natureza
é os rouxinóis Um elo forte que se criou
laiá laia laá lalaiá
eu vibro e defendo O meu esplendor
Diante dessa natureza é os rouxinóis
um elo forte se criou

12 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

nem deus conseguiu agradar a todos e não vai ser a cova que vai conseguir
quem é da cova ja nasce vencedor

Anônimo disse... [Responder comentário]

Idiota esta menino, idiota maior ainda o seu pai, pois onde foi homenageado NUNCA ganhou nada. Quando alguém teve a ideia de homenageá-lo na COVA DA ONÇA, deu CERTO. Pois não adianta ter SAMBA HORRÍVEL, como este menino compôs, que a COVA DA ONÇA arruma e ganha. Mais idiota de todos, ainda, foi o CUSTÓDIO, já nasceu perdedor e continua a dar NOJO com suas posições. Você entende é de BANCO, cada macaco no seu galho e o seu NÃO é uma escola de samba.
Os Rouxinóis mereciam mais do que O CUSTÓDIO em seus 60 Anos.
Rumo ao TETRA apesar de tudo e de todos, com certeza, VALEU COVA DA ONÇA ESCOLA DO MEU CORAÇÃO e de todos àqueles que admiram uma ESCOLA VENCEDORA, sem maracutaias.

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Os Rouxinóis pode levar de PRESENTE, querem que a Cova o embale para presente??? Se querem o embalamos, pode levarrrrrrrrrrrrrrrr hahahahaha. E outra, o senhor Custódio não dá uma dentro, mas por favor...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pode botar qualquer camiseta agora.....minha cova já é TRI-CAMPEÃ mesmo !!!! Ibibiuhuhuhuhuuuu !!!! E essa vc`s vão ter de engolir !!!!!

Marco Antonio Fernandez disse... [Responder comentário]

Que falta de caráter!!!! esse é fruta podre que não tem que vir para o carnaval de Uruguaiana. Vai contaminar mais aínda o ambiente! Não se sintam homenageados esses que ele cumprimentou no texto, pois quem sabe no futuro vão ter que se esconder.
Tomara que meu Bambas do coração não dê asas a esse sujeito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

CELEIRO É COM "C" NÃO COM "S" BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse... [Responder comentário]

hahaha..
Ainda querem que ele saiba português
Não estão exigindo muito do rapaz?

Anônimo disse... [Responder comentário]

HUAHAUHAUHAUHA OS ROUXINOIS QUER GANHAR CARNAVAL E AINDA FAZ AMIZADE COM TUNICO, DEPOIS RECLAMAM Q FOI ROUBO, TUNICO FERREIRA COMO COMPOSITOR É UM OTIMO FOFOQUEIRO HUAHUAHUAHUA !

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estranho esse forte laço, é tão facil assim fazer um samba, e dar de mão beijada, muito estranho. Será que não está aí o motivo do samba tão desprezado da cova.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Apresenta ele ao Armando Vasques, Silvio Genro dentre outros compositores locais para ele aprender um pouquinho!!! Obrigado meu amigo mas o samba da cova já foi suficiente para conhecer o teu tá - lento.

glederdias disse... [Responder comentário]

triste, pra não dizer ridículo esse cara. o samba que fez pra cova péssimo. como bem disse o cláudio britto, ito melodia tirou leite de pedra cantando esse samba na avenida. e a cova mostrou mais uma vez porque é grande. porque tornou-se a escola do povo, da maioria, dos que sabem respeitar quem verdadeiramente merece respeito. bom proveito rouxinóis, vcs merecem esse troféu chamado tunico.