segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Omissão de socorro na Santa Casa de Caridade

Um homem registrou na tarde de ontem, na Brigada Militar, que ao tentar ser atendido no Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade foi informado não haver médico de plantão. A atendente teria dito que o Pronto Socorro estava sem médico plantonista naquele momento. Apavorado, o paciente resolveu procurar serviço médico particular.

25 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

E assim Uruguaiana vai... vencendo!!! É brincadeira...

Anônimo disse... [Responder comentário]

E o Dom Quishotene e Sancho Pança viajando!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Em Porto Alegre - Santa Maria- Pelotas etc, um SUS chega com uma perna quebrada tem que esperar em media de 3 a 6 horas para ser atendido...Uruguaiana paga mal seus medicos, mas não tem tanta falha no seu atendimento como a maioria das cidades do RS...Graças a FELICE o SUS em Uruguaiana e um luxo comparado ao resto do RS, aqui são tratados como gente, tem cidades por ai que nem atendem SUS se não for urgencia... Culpa do governo FEDERAL!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

E os nossos vereadores só se preocupam em falar mal do Prefeito!! Por que não ajudam a resolver os problemas como esse?? Tem gente morrendo enquanto ficam de briguinhas querendo aparecer no programa uruguaiana vencerá, e para a população nada!!! Só se preocupam com o salário final do mês e agora para aumentar o número de vereadores!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

vereadores com mandato gratis pras obrar diinheiro pra saude será que ninguem vÊ?

Anônimo disse... [Responder comentário]

É AGORA A CULPA É DOS VEREADORES COMO SE ELES JA NÃO TIVESSEM DENUNCIADO, E ATE CPI FIZERAM, ISSO QUEM TEM O PODER DA CANETA É SR PREFEITO... E URUGUAIANA VENCERÁ EHEHE.. E O POVO É QUEM SOFRE...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se os vereadores não cobrassem salario teria dinheiro para atender os mais pobres.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se os vereadores não cobrassem salario sobraria dinheiro para os pobres no hospital e para pagar o piso dos professores.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sem falar o que os vereadores gastam nas rádios para pagar as transmissoes da camara, tem até pela TV, mais as diarias para as sua viagens, mais os ntebooks, mais as contas dos telefones deles que é o povo que paga.
Mas pelo amor de Deus até quando isso????????????
Será que não vêem que o povo não aguenta mais trabalha só par pagar impostos???????????

Anônimo disse... [Responder comentário]

Então por que temos vereadores??? Se não para lutar pelos interesses da população!!! Fizeram CPI, mas não deu em nada, ou melhor deu em pizza!! E querem que aumentem o número de vereadores!! O prefeito atual fez um monte de coisas para nossa Uruguaiana e esses vereadores que tem lá na camara nada fizeram a não ser ir contra o prefeito!!! Nenhum projeto de lei em benefício da população carente, e quando tem que ser a favor de guarda escolar eles votam contra!!!(não importa de onde vai sair o dinheiro, votaram contra então foram contra)... oposição sem respeito e sem pensar na população!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

também tive problemas de saude e fui até a santa casa, mas não tinha médico. fui na unimed 220 a consulta. resultado passei na farmácia e me auto mediquei.

Anônimo disse... [Responder comentário]

QUERIA VER QUALQUER UM (ELEITOR) SE ELEITO VEREADOR ACEITAR TRABALHAR DE GRAÇA... POIS SE É ASSIM QUE TODOS DESEJAM, VAMOS EXPANDIR ISSO PARA O PREFEITO E VICE TAMBÉM, COMO TBEM OS SECRETÁRIOS.
ISSO SE CHAMA DEMAGOGIA. QUEM TRABALHA TEM DIREITO A RECEBER, VCS OS ELEGERAM, PORTANTO O POVO TEM DE ASSUMIR TBEM SUA PARCELA DE CULPA, NÃO É SO EXIGIR, EXIGIR E EXIGIR... EM URUGUAIANA, O POVO QUER TUDO DE MÃO BEIJADA, SO QUE ESQUECEM QUE O REGIME É CAPITALISTA MEUS CAROS... LOGO, QUEM NÃO TRABALHA NÃO RECEBE, SIMPLES ASSIM.
PORTANTO, VCS ELEGERAM O FELICE, AGORA AGUENTEM-NO... ATÉ O FIM. A SAÚDE É A PRÓPRIA CARA DELE, BEM VESTIDA MAS DE ALMA PODRE.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Triste esta notícia cair em uma rede mundial, denegrindo AINDA MAIS a imagem desta cidade tão sofrida na questão de saúde pública e ainda tem uns idiotas que culpam os vereadores, mas calem a boca e não desviem o foco do assunto em tela.
Saúde é responsabilidade do executivo SIM. ele é que tem de provir as necessidades médicas do povo que paga e muito bem seu alto salário e de seus secretários.

Os que aqui falam de mandato gratuito para os vereadores teria, de ler mais legislação, principalmente a Constituição Federal.

Porque vocês NÃO pedem ao Executivo diminuir um pouco o número exagerado de secretarias, onde seus titulares ganham como piso o mesmo que os vereadores e possuem muito mais CC's pendurados que os próprios vereadores.

É muito mais simples diminuir o número de secretarias e seus cargos em comissão do que enxugar a câmara municipal, pois esta esta amparada em lei federal pelos seus quantitativos.

Mas mesmo assim "Uruguaiana Vencerá".

FUI..........................

Anônimo disse... [Responder comentário]

Porque os vereadores não falam quanto eles gastam com os programas de rádios da camara municipal? O quanto eles denegrim a imagem do prefeito,só criticam o que ta sendo feito pela adiministração pública,e o que eles tem feito pela população de uruguaiana? Me citem algum projeto que beneficie as pessoas? Nada só papo furado,vejam o quanto é gasto com os salários destes vereadores,para quê? Pra eles não fazerem nada,não sou politíco nem funcionário público mais fico indiguinado com esses vereadores,porque sei do quanto o prefeito FELICE tem trabalhado por uma URUGUAIANA melhor.

Anônimo disse... [Responder comentário]

pessoal sejam coerentes, e não politicos partidários, quem falou que a CPI deu em pizza está errado, ela ainda não terminou, e o relator é o Rogério de Moraes, sobre o salario dos vereadores sobrar para o piso dos professores, AHAHAHAH... por favor né pessoal, então diminuam os cargos de CC na prefeitura, as secretarias desnecessárias, os pagamentos indevidos como os apontados pelo TCE, vamos se respeitar, ou melhor, NOS respeitar...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por favor senhores, SUS ou seja os atendimentos gratuitos para os "pobres" nao depende economicamente da PMU, a verba e FEDERAL (SUS).. que tem a ver então o salario do magisterio ou vereadores com isso?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não e verdade...a Doutora esteve direto toda a tarde la.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gente, uma pergunta resolve tudo: tinha médico contratado: sim; ele estava lá: não. Logo, a Santa Casa deve punir o médico faltoso. É simples assim. Cabe o Simers e o Cremers para botar ordem nos seus afilhados.... só falam em salário. E a responsabilidade?

Anônimo disse... [Responder comentário]

O grande problema do nosso PS, além do número insuficiente de médicos, é que o mesmo não possui alinha de frente da rede pública. Hoje vivemos um grande problema em Uruguaiana que são os postinhos de bairro totalmente quebrados, faltam pediatras, ginecologistas, clinicos geral. A bem da verdade como é pontual neste governo todos muito bem maqueados, mas com estrutura profissional quase inexistentes, acredito que com poucos usuarios vão se conservar por mais tempo. Temos em Uruguaiana que me recordo 12 PSF, mas onde estão os profissionais que recebem por estes serviços. Felice, abre o olho, o povo não é bobo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Alguns anonimos a serviço do imperador falam de todo mundo, vereadores, medicos,governo federal, mas o caso da santa casa somente tem um culpado o sr sabe tudo felice, 07 anos no poder somente comprou briga com os setores da saúde e não resolveu nada, a CPI não deu em pizza não, esta tudo no ministerio público como forma de denuncia para que se enquadre este arrogante governante que quer saber tudo até de medicina ele quer saber mais que os médicos, a conclusão, ele não sabe de nada e vai ter que devolver mais de 2.000.000,00, isto dois milhoes ao cofres da prefeitura somente dos anos de 2007 e 2008, ainda faltam os piores 2009, 2010, 2011 e o ultimo 2012, com todas as dividas que vai deixar, olha se não ir para o alem antes é até capaz de pegar alguns anos no xilidro, olha que o caio vai ficar na poeira em ralação ao felice na arte da falcatrua....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anonimo das 15:10 vc ja deve saber o relatório do vereador rogério que é o relator da CPI, do partido do prefeito PSDB, se vai dar em pizza vc deve cobrar do prefeito que manupula seus vereadores e do vereador rogério que é quem vai redigir o relatório.

Portanto se for pizza não é culpa da oposição e sim do prefeito e do vereador rogério.
a mas vc ja sabe o resultado né.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Engraçado nunca vi falar em mandato gratuito para prefeito, por que será? e os secretários e os CCS que andam se batendo lá dentro da prefeitura, algum sabe do prejote que foi enviado para camara aumentanto 250 cargos para prefeitura ?

Paremn com esta bobagem, mandato gratuito para todos, ok

Anônimo disse... [Responder comentário]

sabe o que os vereadores estão fazendo??????????
discutindo o salario de 10 mil e dando risada dos trouxas aqui ó

Anônimo disse... [Responder comentário]

ANONIMO DAS 13:14 você falou pouco mas falou tudo.

1º Denunciar é facil, isso o BRUM Viajante campeão de diárias sabe fazer muito bem, mas saibam um vereador tem muito mais poder além de denunciar e fazer CPI para ganhar voto dos micos de circo que aplaudem, podem achar soluções, mas com esses que habitam a Câmara é pedir demais ao intelecto limitado deles.

2º Um médico aqui recebe conforme a realidade do que se pode pagar, não esqueçam o Hospital atende quase na totalidade pelo SUS e o SUS paga pouco mesmo e isso não é culpa de gestor de Uruguaiana, quem tabela os preços é o GOVERNO FEDERAL.

3º O Pronto Socorro tem o número completo de médicos a prova disso é que tem atendimento sempre, se não tinha ninguém no horário é porque o médico não foi no seu plantão e nenhum outro assumiu, isso é culpa de quem?

4º O povo também não ajuda de 100 que vão no Pronto Socorro 90 não tinham que ter ido lá, deveriam procurar o posto de saúde, Pronto Socorro é onde se atendem Urgências e não resfriado, esse que vão lá sem ser caso de Urgência prejudicam quem realmente precisa estar lá.

5º Para quem fala mal da Saúde de Uruguaiana não precisa ir longe, olhem na TV, leiam jornal, acessem sites de notícias e vejam que Uruguaiana recebendo por atendimento o mesmo valor que todos os conveniados do SUS recebem atende muito melhor.

6º Vão no horário de pico um dia no plantão da UNIMED outro dia em um consultório particular (sem marcar antes e entrando em encaixe) e no outro dia no Pronto Socorro e vejam o lugar que vai ser melhor atendido e que já saem medicados e com exames prontos sem pagar um pila. Falo isso por experiência própria.

7º LEIAM E PROCUREM INFORMAÇÃO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anonimo das 00:10, só pra começar se os postos funcionassem 24 horas isso seria possivel... pois ninguem teria q sair de uma vila na madrugada em busca de atendimento medico,como exemplo elvar uma criança com resfriado (febre alta, dor de ouvido ou cabeça sabe-se la o que mais)... Mas pobre tem que madrugar na fila de posto ou ficar sei la quantas horas esperando uma ficha pra ser atendido... O que ele deveria fazer era dar prioridade a saude por exemplo é uma merda em uruguaiana... umas reforminhas de merda ja é suficiente para os pobres... ja que quem tem dinheiro vai na unimed... pq o teu prefeito não pegou esse dinheiro todo que gastou em asfalto (bilhoes) e nao construiu um hospital entao... ja que o asfalto ta todo retalhado... dinheiro mal investido!!!
Praça e Parcao nao servem de remedio pra ninguem so pros desocupados que nao tem oq fazer...