Os cinco vereadores da Bancada do PSDB, Rogério de Moraes, Josefina Soares, Nerai Kaufmann, Valério Echeverria e Fernando Tarragó, firmaram projeto de resolução visando a alteração da Lei Orgânica do Município, quanto ao dispositivo que trata do número de vereadores para a Câmara a partir da próxima legislatura. Como a LOM ainda prevê o número de 21 edis, os parlamentares buscam adequá-la aos limites legais atuais, justificando que a permanência do número de onze não afetará os limites da lei orçamentária. A matéria permanecerá à disposição para conhecimento e recebimento de subemendas por cinco dias úteis, após passando a ser analisada por comissão especial em dois turnos de discussão e votação em plenário.
14 comentários:
Com todo esse swing, eles vão manter a posição de 11 vereadores?
Tem gente que vai ficar de fora..
Hahahaaahaha
....duvido muito que essa idéia continue...como bem comentou o An6onimo acima...é muito swing para Uruguaiana ver !
O negócio deles é manter os 11, para o PSDB continuar sendo a maioria. Principalmente na hora de aprovar as contas...
do psdb se elegem todos
pq apoiaram nove
o mauro se elege porque propos nove
e o ronie se elege por ter proposto mandato gratuito
por esses aí vale a pena
Porque não aumentar o numero de vereadores? Se a verba não pode passar de 6% mais representantes do povo e diminuição dos salários deles ou dos funcionários que com certeza ocorreria!
O POVO TEM QUE ELIMINAR TODOS ESSES VEREADORES DO PSDB QUE DESRESPEITANDO A LEI FIZERAM DE SEUS CARGOS UM JOGO DE INTERESSE PESSOAL, SEM FALAR NA TRAIÇÃO DA CONFIANÇA DOS ELEITORES QUE VOTARAM NELES PARA REPRESENTÁ-LOS NO PODER LEGISLATIVO E NÃO NO EXECUTIVO, POIS ESSES VEREADORES NÃO QUEREM QUE AUMENTE PARA 15 OU 17 VEREADORES POR QUE DIMINUIRÁ SEUS SALÁRIOS POIS O VALOR É O MESMO SEJA 11 OU 21 ISSO ELES NÃO FALA E VEM FAZER DEMAGOGIA.
nem tinha candidato até agora
mas sósei que vou votar em quem votar a favor de menos vereadores
quem vota a favor do povo
a favor de reduzir o numero de vereadores e os salarios não precisa temer
o povo vai retribuir pode apostar
vão receber milhARES DE votos
os outros sim é bom por a barba de molho
O individuo que tem postado falando em mandato sem salários, e redução do número de vereadores,esta a serviço do prefeito que não fez outra coisa a não ser tentar desmoralizar os vereadores até para constrange-los a agir contra seus atos arbitrários, por todos sabem que isso não existe teria que mudar a lei lé em brasília, então é mais uma besteira de algum mal intencionado, e capacho.
Eu não sei quem são os outros mas o pessoal evangelico - dos amém como alguns dizem - tambem simpatizam cam a gratuidade do mandato para vereador.
Até para que a comunidade possa ver quem está a serviço da comunidade e quem está a serviço do proprio bolso.
Dário, teu comentário é correto afinal esse pessoal evangélico, também trabalham sem qualquer interesse tudo o que eles ganham são dádivas de Deus, via fiéis, é mole ou quer mais?
não entendi nada
mas se depender do meu voto na audiencia publica eu vou votar e acho que todo mundo vai para que quantos menos vereadores melhor a não ser que com mandatos gratuitos até podem ate serem 21
para sobrar mais dinheiro par a saude para o funcionalismo e para os pobres professores
a gente que tanto reclama dos politicos tá bem aqui na nossa frente fazer a mudança
faça seu cartaz e discuta com sua familia, com seus alunos, com seus colegas de trabalho, em sua escola de samba, em seu piquete, em sua igreja, em sua associação de moradores, em seu sindicato, enfim leve adiante esta mensagem
pelo mandato gratuito e pela renovaçao do legilstativo, pelo fim dos profissionaIS DA politica
VEREADOR TEM QUE SER GRATUITO
AÍ SIM VAMOS VER QUEM VAI SE CANDIDATAR
Uruguaiana vai ficar mesmo com 19 vereadores., Vao ter que modificar a lei Organica do municipio que consta 21. Como não ha consenso e é necessário uma maioria qualificada (08) oito votos, quem vai decidir é a justiça, que pela lei está fixado o numero de (19) vereadore.
Postar um comentário