quarta-feira, 6 de julho de 2011

"A música e a poesia social brasileiras"

Acontece no próximo 9 de julho, às 10h, no Clube Caixeiral, o show/recital "A música e a poesia social brasileiras", com Luiz Coronel, Sérgio Rojas e Luciana Borba.
Literatura, poesia e música serão o centro encontro literário baseado em obras de Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Geraldo Vandré, Raul Seixas, Milton Nascimento, Chico Buarque, Cazuza, e outros artistas brasileiros.

Trata-se de uma turnê por 4 cidades que reúne textos de nossos poetas e músicas de compositores cujos trabalhos estejam marcados pela consciência social, pela solidariedade, ou espelhem nossa vida cotidiana de uma forma tão encantadora quanto depoente.

Sérgio Rojas é um músico de invejável talento, compositor de trilhas para filmes no Brasil e Argentina, sendo um dos mais destacados instrumentistas e intérpretes do Rio Grande do Sul.

Luiz Coronel já publicou cerca de 50 livros e suas obras infantis, causos gaúchos e, principalmente, sua poesia, crescem em importância cultural de forma inegável. Hoje coordena uma equipe de 20 profissionais na elaboração de um levantamento das obras completas de grandes autores como Quintana, Veríssimo, Guimarães Rosa, Machado de Assis, Gabriel Garcia Marques e Shakespeare.

Luciana Borba desponta como apresentadora de programas de TV e, com sua vos delicada e convincente, posta-se no trio como um dado jovial ao espetáculo.

Ver, ouvir, rever textos valiosos e grandes composições, por certo há de proporcionar momentos de raro encantamento. A entrada é franca.

1 comentários:

Decom CRE7 disse... [Responder comentário]

Será um ótimo evento cultural, pena é o horário. Se à noite o público de Uruguaiana é reduzido, imagina pela manhã. Mas vamos fazer um esfoço para estar lá.