O Poder Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que determina a adesão por parte do município, a decisão do Governo do Estado em reajustar o salário dos professores em 10,91%. Na última semana, a Assembléia Legislativa aprovou os projetos que garantem o reajuste para professores e funcionários de escola. Mais de 250 educadores acompanharam a votação.
A aprovação dos projetos aconteceu depois de a votação ser adiada duas vezes na semana passada por falta de quórum. Agora, o pagamento, retroativo a 1º de maio, deve ser garantido através de folha suplementar.
A aprovação é fruto de uma negociação, que - além do reajuste para o conjunto da categoria, inclusive para os aposentados pela emenda 41 (por invalidez e proporcionalmente) - garantiu a inclusão de funcionários de escola até então excluídos do plano de carreira. O prefeito Sanchotene Felice determinou a criação de uma equipe de estudo, para analisar a possibilidade de adesão ao piso nacional, avaliando os prejuízos que isso acarretaria aos cofres públicos, bem como influência econômica no comércio da cidade.
1 comentários:
investir em educação agora é sinonimo de prejuiso para os cofres publicos!!!! só o que faltava.
Postar um comentário