quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comissão de Direitos Humanos da Câmara coloca Amauri de Oliveira em liberdade

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Rogério de Moraes (PSDB) e integrada pelos vereadores José Clemente (PT), Mauro Brum (PMDB), Neraí Kaufmann (PSDB) e Francisco Barbará (PMDB) informou na terça-feira que lutou de forma intensa pela soltura de Amauri de Oliveira, preso pelo crime de formação de quadrilha. A Comissão recebeu o pedido de ajuda da família de Amauri, que denunciou a omissão do poder público ao caso “de um cidadão que se encontrava preso e com estado de saúde comprometido”, diz a nota encaminhada a redação do Jornal, pela Comissão.
Os vereadores estiveram na segunda-feira reunidos com o diretor do corpo clínico da Santa Casa de Caridade, e contataram com um dos médicos responsáveis pelo paciente, o qual informou que o laudo sobre seu estado de saúde estava à disposição da família, recomendando o tratamento domiciliar. À noite, foi expedido o alvará de soltura de Amauri. Oliveira estava preso sob a acusação de formação de quadrilha. Segundo o inquérito policial, Amauri estaria envolvido com criminosos conhecidos, entre eles, Demetrius (o Bolo), preso na terça-feira pela Polícia Federal e Bruno Solis, suspeito de assaltar um banco na Argentina. A atuação da Comissão neste caso, principalmente do vereador Clemente Corrêa, que defende a segurança pública é surpreendentemente e causa espanto não só dos que trabalham em prol da segurança, mas da comunidade como um todo. O Promotor de Justiça, Rodrigo Vieira, disse que espera empenho semelhante por parte da Comissão em prol de prisões e não de solturas. Vale lembrar que a Penitenciária Modulada oferece tratamento médico e tem uma enfermaria apta a atuar em situações semelhantes a estas, quando o preso possui hepatite.

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso não surpreende ninguém. Esse vereador Clemente é da época do caso do homem errado e do caso Lau, ambos co-relacionados. Naquela época, uma patota de brigadianos criminosos fizeram e aconteceram em um dos mais bárbaros crimes ocorridos não só em Uruguaiana, mas no Rio Grande do Sul.
É esse tipo de gente, que propõe medalhas para brigadianos condenados, que luta por torturadores (Júlio), e defende transferência irregular (soldado Fabiana, esposa do amigo Júlio), é que Uruguaiana coloca de sua representante no Legislativo. Eta povinho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nome aos bois!

Que bom que ainda existe imprensa livre, que não depende de edital e nem de matéria paga para pagar seus funcionários!
Nada contra o tal amauri, mas tem gente morrendo de hepatite sem medicamento, sem assistência médica aqui fora, enquanto um preso recebe a medicação, a injeção e o atendimento gratuito. O vereador da Brigada falhou. Apesar que nem da brigada pode-se dizer que é, pois a classe não o apoia. Pergunta p/um brigadiano honesto quem é Clemente, ele dirá: um vereador a serviço de si mesmo;

Anônimo disse... [Responder comentário]

O que diz a Comissão a respeito do homem que teve o dedo decepado?
Oque diz a Comissão sobre o PM que fez prisão no Uruguai?
Oque diz a Comissão sobre a brigadiana bombeira?
Oque diz a Comissão sobre o brigadiano Delamir?
Oque diz a Comissão sobre os PMs estelionatios?

falaaa clemente e aproveita pra falar sobre o salário da Brigada, anunciado pelo teu tarso

Anônimo disse... [Responder comentário]

OndeNa época em que mataram o Lau não existia Comissão...kkkkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

CLEMENTE, CLEMENTE, CLEMENTE..SE NÃO MENTE FALA A VERDADE, DE QUE ARVORE VC NASCEU!

A VERGONHA DA POLÍCIA HONESTA

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns a Comissão. Deixem o homem trabalhar

Anônimo disse... [Responder comentário]

FORA OUTROS BEM PROXIMOS DO AMAURI QUE NÃO PRENDERAM QUE TBM FAZEM PARTE DA QUADRILHA!!! TEM MAIS GENTE DA FAMILIA DELE ENVOLVIDO NESSES NEGOCIOS É SÓ INVESTIGAR!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eta jornalzinho de quinta categoria hein... Primeiro revisem os textos antes de jogarem nesse bloguezinho ok. À redação deste "jornal", que investigue primeiro se realmente há assistência médica satisfatória na Modulada, pois hoje e nesse momento, o integrante do "bando" como vocês chamam, entrou em estado de coma, segundo o último boletim (12h). E agora? o que vocês dizem? Quem está apto a atender pacientes com hepatite? Amauri não é assassino, não é estuprador, não é traficante; não oferece risco à sociedade, muito pelo contrário, muito ajudou pessoas atraves do rádio;e agora vocês, com extrema inveja da competencia dele comprovada pelos prêmios recebidos durante sua carreira, vem difamar de forma repugnante sua imagem. É meus companheiros, batalhem, e cresçam; já tem notícias pra por nos proximos dias. Mas não passem por cima de ninguém, isso é muito feio... com ferro fere, com ferro será ferido.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse clemente que é talzinho que tá fazendo teatro pra se cacifar a prefeito? Nossa, que futuro têm uruguiana com seus "lideres"...

Anônimo disse... [Responder comentário]

o AMAURY MORREU HOJE a tardinha...

Anônimo disse... [Responder comentário]

É isso ai Uruguaiana tem q abrir os olhos!!!

Haaaaa não amauri não é bandido então pq tá preso? vem me dizer q foi injustiça? hahahahahahahah