quarta-feira, 5 de julho de 2017

Desenvolvimento: Assembleia do Corede define cinco projetos prioritários

Na manhã de ontem, 4/7, o salão nobre da Prefeitura sediou a assembleia geral do Conselho de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), que teve como objetivo apresentar, debater e definir as demandas a serem encaminhadas ao Orçamento Participativo 2017. O evento teve a coordenação da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, aos cuidados do secretário adjunto, Pedro Braccini. A abertura ficou a cargo do prefeito Ronnie Mello (PP), e estiveram presentes o presidente do Corede-FO, Hildebrando Santos dos Santos e do vice-presidente, Hugo Chimenes, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Tarragó (PSD). Os vereadores Mano Gás (PSDB), Zulma Ancinello (PRB), Carlos Delgado (PP), Suzana Alves (PRB), Elton da Rocha (PP) e Rafael Alves (PMDB) também se fizeram presentes.
Foram definidos cinco projetos, que participarão da próxima fase, podendo estar na cédula de votação da Consulta Popular: 1. Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar (Agroindústria familiar sabor gaúcho); 2. Apoio a agroindústria da pecuária familiar da Região (Máquinas e equipamentos para conservação de estradas vicinais); 3. Aquisição de equipamentos para fortalecimento do agroturismo no Pampa e Criação do Plano de Desenvolvimento Turístico Regional (infraestrutura para o bem receber turístico); 4. Aquisição de veículos para a saúde (Aquisição de veículos para transporte sanitário - ambulância, vans, veículos leves); 5. Ampliação dos serviços regionais nas especialidades de: traumato/ortopedia, urologia, otorrino e neurocirurgia (Aquisição de equipamentos para hospitais).
Além dos projetos, foram eleitos também os delegados que representarão o município na próxima fase, defendendo os projetos escolhidos. São eles Renato Jorge Corrêa e Gaspar da Costa Martins Júnior; e Taziane Maciel e Dagoberto Alvim Clos foram eleitos suplentes.
A próxima fase é o Fórum Regional, que acontece já na próxima semana, dia 11, em São Gabriel. Lá, também estarão presentes os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Santana do Livramento, e será nesta ocasião que serão definidas as prioridades regionais.
Gabriela Barcellos

0 comentários: