terça-feira, 5 de setembro de 2017

Governo do Estado: Força-tarefa de combate aos crimes rurais e abigeato é homenageada


A Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil foi homenageada pelo Governo do Estado, durante a 40ª Expointer. Ao longo de um ano de trabalho e sob coordenação do delegado Adriano Linhares, a força-tarefa retirou das mãos dos criminosos mais de R$ 6 milhões e efetuou 143 prisões. Foi responsável pela redução de 23,5% nos crimes de abigeato no Estado, desarticulou 17 quadrilhas especializadas e apreendeu mais de 35 toneladas de carne sem procedência, além de recuperar mais de 840 animais bovinos. Também foram apreendidas 53 armas apreendidas de indivíduos investigados por abigeato; 11 carros roubados/furtados e utilizados por quadrilhas criminosas recuperados e outros 14 apreendidos por estarem sendo utilizados para crimes no campo; caminhões apreendidos, destes 3 eram clonados; mais de 15 mil animais bovinos inspecionados em propriedades rurais de indivíduos investigados por abigeato.
Conforme o secretário da segurança Pública, Cezar Schirmer, o trabalho dos policiais trouxe enorme benefício ao homem do campo e a população gaúcha. O secretário da Agricultura, Ernani Polo, enalteceu o senso de espírito público dos policiais da Força Tarefa, falando que mesmo diante das dificuldades, consegue-se apresentar excelentes resultados, sendo motivo de orgulho ao povo gaúcho.
O Governador do Estado, José Ivo Sartori, parabenizou os policiais da Força Tarefa e disse que com os resultados que estão apresentando se mostram verdadeiros amigos do Estado. O Governador falou também da importância do setor primário para a economia gaúcha e que não existiria melhor local para anunciar a criação de uma Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato do que na Expointer.
Além de Linhares, foram homenageados os inspetores Marcelo da Costa Vidal e Patrício Jardim Antunes; os escrivães Márcio Bruno Pereira dos Santos e Daniel Cardoso Nunes; a escrivã Flávia Domenech Silva Delabary; e os comissários Renato de Paula Cabrera e George Neri Pautes Batista, estes dois lotados na Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

Gabriela Barcellos

0 comentários: