sábado, 19 de agosto de 2017

Luba joga na serra neste final de semana


Os times sub-15 e sub-17 da Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) enfrentam neste sábado, 19/8, as equipes do Caxias Basquete, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Estadual de Basquetebol Masculino. As partidas começam a partir das 9h.
No domingo, 20/8, a Luba tem outro desafio, desta vez no centro do Estado. Pela tarde, as equipes sub-15 e sub-17 vão jogar em Santa Maria contra o Corinthians.
No último sábado, 12/8, a Luba não pode entrar em quadra por conta do alagamento do Ginásio Municipal, que impossibilitou que a partida ocorresse. A rodada em casa que seria contra o Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, foi cancelada. Com a mudança da data da partida, e em decorrência da equipe de Porto Alegre ter vindo a cidade, sem que o jogo se realizasse, a Luba terá que jogar essa partida na casa adversária. “A gente vai ter que jogar lá. Ainda não tem data definida. Nós queríamos jogar neste final de semana, já que vamos estar em Caxias, mas não tem ginásio disponível. Então essa rodada deve acontecer no início de novembro, quando teremos que viajar novamente”, comentou o diretor da Luba, Miguel Augusto.
Em razão do alagamento, o prefeito Ronnie Mello divulgou nota no sábado, 12/8, lamentando o ocorrido.

Confira na íntegra:

Como Prefeito Municipal venho a público esclarecer:
O dia de hoje é uma data para virarmos a página, mas não sem antes tomarmos as medidas cabíveis para que erros não voltem a se repetir.
Peço sinceras desculpas à direção da Liga Uruguaianense de Basquete (Luba), nossos atletas, pais, demais familiares e torcida de um modo geral.
Infelizmente em decorrência de alguns fatos ocorridos agora pela manhã, nossos jovens sequer tiveram a oportunidade de entrar em quadra, no nosso ginásio municipal, para competir em partida válida pela etapa do gaúcho.
Como ex atleta da modalidade e um adepto do esporte, me sinto constrangido por todos os fatos, mas principalmente, pelo que representou e ainda representa na minha vida a prática esportiva.
Enfim, realmente é um dia muito difícil, para mim em particular, pois sei o quanto o Miguel, a direção e os pais fazem por esses garotos que tão bem representam Uruguaiana.
Fiquem certos que as respostas serão imediatas para que esse tipo de problema não venha a se repetir. A crítica é válida e preciso ser coerente com tudo que prego, ou seja, devemos ouvir e dar a resposta na prática tendo pessoas comprometidas e responsáveis.
Sem mais delongas, fica meu carinho e respeito a entidade que tem um dos projetos mais respeitados e sérios da nossa terra.Forte e fraterno abraço a todos.
Ronnie Mello Prefeito de Uruguaiana

Larissa Vargas

0 comentários: