quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Porto Seco está dominado por marginais

A Brigada Militar manteve reunião com operadores do transporte internacional terrestre em Uruguaiana. O encontro aconteceu na última terça-feira, 27/1, na sede da Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais - Abti. A pauta foi a insegurança no Porto Seco de Uruguaiana.
Representantes da Elog, Setal, Sdaergs, Sindimercosul e Abti expuseram o drama de conviver, diuturnamente, com bandidos e vândalos que agem impunemente nas cercanias da Estação Aduaneira de Interior de Uruguaiana. Segundo os operadores, o alto índice de criminalidade é um dos fatores que tem contribuído para a redução das operações de importação e exportação através da fronteira de Uruguaiana, que optam por realizar suas operações pela fronteira de São Borja, onde a Mercovia, concessionária do verdadeiro Centro Unificado de Fronteira, oferece, além de um serviço mais ágil e econômico, seguro.
O capitão PM Renato de Brito Fell, comprometeu-se a cumprir a missão da Brigada Militar, de oferecer segurança à comunidade usuária do Porto Seco de Uruguaiana, intensificando as operações de patrulhamento no cinturão de pobreza que circunda a Eadi/Uruguaiana, onde prospera livremente o tráfico de drogas, a prostituição, e os assaltos a caminhoneiros.

0 comentários: