quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Uruguaiana em exposição na Assembleia Gaúcha


A Prefeitura de Uruguaiana inaugurou ontem, 10/11, sua exposição na Assembleia Legislativa, no espaço ‘Galeria dos Municípios’. A exposição segue até a sexta-feira, 14/11, e leva à capital um pouco da cultura, turismo, indústria, eventos, entre outros. “O objetivo é mostrar as potencialidades do município”, diz o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes.
Tradicionalismo e Carnaval representaram o município. Pela gente do samba, se apresentou a Bateria Caldeirão, da escola Ilha do Marduque, atual campeã do Carnaval de Uruguaiana, e pelas tradições gaúchas, as invernadas de dança do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Patrulha do Oeste. Estiveram presentes também o cantor João de Almeida Neto, e Júlio Machado.
Para o prefeito Luiz Augusto Schneider, a iniciativa é de extrema importância para aproximar Uruguaiana das demais cidades do Estado, do País, e do Parlamento Gaúcho. “Estamos geograficamente longe e precisamos agir para romper barreiras”, disse, agradecendo ao presidente da Assembleia, Gilmar Sossella, pelo espaço que é uma grande vitrine para o município, uma vez que cerca de três mil pessoas passam pelo local diariamente.
Ao fazer uso da palavra, Sossellalembrou que viveu em Uruguaiana e agradeceu “o carinho que sempre recebi do povo dessa cidade”, referenciando a presença de Júlio Machado, que, embora não reconhecido em Uruguaiana, foi um dos criadores da Califórnia da Canção Nativa, e também autor da grande vencedora da primeira edição do Festival.
Estiverem presentes ainda, outros deputados estaduais, entre eles Lucas Redecker, Zilá Breitenbach, e Frederico Antunes, em campanha pela torre da Unimed na Santa Casa, além do deputado federal Nelson Marchezan Junior, e do “new-tradicionalista” Neto Fagundes.

0 comentários: