quinta-feira, 10 de abril de 2014

“Padeirinho” pode ter sido morto na Argentina

Informações dão conta de que um conhecido assaltante uruguaianense foi morto na Argentina na última semana. José Nivaldo Retamar Cardoso, de alcunha “Padeirinho” ficou conhecido por diversos assaltos, entre eles um praticado na Prefeitura Municipal e na Santa Casa de Caridade.A informação da morte do homem não foi confirmada por autoridades, mas segundo informações extraoficiais, um irmão dele confirmou a óbito.
Os crimes de “Padeirinho”, segundo registros da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), tiveram início em 1977, em Uruguaiana. Posteriormente, ele foi morar em Porto Alegre, onde integrou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos que aterrorizou a capital do Estado e região metropolitana. Entre os anos de 1987 a 2007, ele cumpriu pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e posteriormente no Presídio de Bagé, período em que teve início uma onda de assaltos a malotes de empresas naquela cidade.
Já de volta à Uruguaiana, ele foi novamente preso após assaltar o extinto supermercado Simone. Assim que ganhou a liberdade novamente, participou de um assalto a uma casa de câmbio em Paso de los Libres, na Argentina, ocasião em que uma mulher foi estuprada. Em maio de 2008, o homem atacou o malote destinado ao pagamento de uma obra, nas proximidades da sede da então concessionária de água, Corsan, hoje Foz do Brasil. Na ocasião, ele estava acompanhado; foi preso, mas seu comparsa conseguiu escapar. O homem sempre foi considerado perigoso. Ele também tem passagens pela polícia por vadiagem, ameaça, lesão corporal e homicídio.
Segundo informações extraoficiais, José Nivaldo Retamar Cardoso havia se tornado informante da polícia nos últimos anos.

0 comentários: