sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COLUNA DO MAGRÃO

A organização do carnaval continua desorganizada. Os assuntos tratados pela Comissão de Carnaval não são de domíniopublico, nem todos os meios de comunicação são merecedores das informações oriundas desta comissão, alias, o que não é novidadejá que esse comportamento não é de hoje. Chama a atençãoé que cada vez mais se estabelece a incapacidade administrativa. A Comissão de Carnaval não acompanha a evolução do carnaval de Uruguaiana. O isolamento de seus integrantesem relação ao interesse público sobre o assunto é notório, não participam de atividade nenhuma, nem a corte que já esta escolhidae escalada se faz notar, ou se faz presente em algum evento. O que é deliberado pela Comissão é tratado como algo sigiloso, suas reuniões são feitas não se sabe a que horas, que dia ou em que lugar, e com a participação de quem, muito menos que assunto está sendo tratado. Cercar-se de pessoas que tem conhecimentoou transito no mundo carnavalesco é um critério logico, mas não basta, essas pessoas acabam sendo avalistas de coisas quenem elassabem ou tem poder dedecisão. Uma Comissão de Carnaval existe para organizar ocarnaval, ou será que o carnaval não é pra todos? Então prevalece a realidade da Avenida, tem mais gente do lado de foraque dentro,imbuídos dessepensamento, entendem que ascoisas tratadas pela Comissão também não são pra todos. Esse comportamento de apegar-se ao que lhe é delegadonão é adequado em se tratando de coisa pública. Escolher o comunicador ou veiculo de comunicação de sua preferencia para noticiar o carnavalnão faz bem ao carnaval. O melindre, o afetamento, a concorrência,é atéaceitável dentre os q fazem o espetáculo, os que desfilam, eles estão ou são movidos pela sentimentalidade, podem então pessoalizar sua participação. AComissão de Carnaval, pelo que, sabe-se não pertence a ninguém.Ela foi criada justamente para ser imparcial e tornar acessíveis as informações do carnaval.
Aqui vai a última da Comissão de Carnaval: as escolas de samba só poderão ensaiar depois do dia20 de janeiro, em descompasso como pensamento de se fazer carnaval o ano todo. AEscola de Samba que desrespeitar essadeterminaçãoserá punida, sim, punida. Não se sabe comoessa informação não esta disponível. Além da ameaça, as Escolas de Samba sópoderão ensaiar ate a meia noite. Sábado e domingo poderão ensaiar atéas 2h da madrugada. A Comissão não sabe que as Escolas de Samba em Uruguaiana folgam nos finais de semana, pois não “pegam” as festas de final de semana. A Comissão avisa também que as atividadesfeitas pelas Escolas antes dessa data, não serão considerados ensaios, ou seja, não da nada,pouco papo, e muito menos ação. E o pior, assim é que querem as Escolas de Samba.
E olha, circula no meio carnavalesco que a Comissão é só pra bonito, e já se comenta que tem um valor de R$ 140 mil para quem organizar a festa. E há um homem forte de folia com preferência para a contratação.

0 comentários: