quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mãe diz: "O médico que quase matou meu filho agora me pede votos"

Lourival responde criticas no Facebook 

Andréia Rolim, mãe de um menino de nove anos de idade e que há dois anos esteve em estado grave da UTI da Santa Casa de Caridade, usou o Facebook para desabafar sua insatisfação a relação ao serviço prestado pelo médico Lourival Gonçalves, bem como em relação á política. No depoimento, Andréia conta que seu filho este em coma e que por pouco não morreu. Ela diz que os problemas foram em razão do atendimento deficiente prestado pelo profissional. “Lourival deu as costas ao meu filho e se ele está vivo hoje é graças a uma enfermeira que é minha amiga e o médico Telson”, disse ele. O caso contado pela mãe em rede social foi acompanhado pela nossa reportagem á época dos fatos. O filho de Andréia machucou-se na escola, foi encaminhado à Santa Casa e depois de cinco dias foi constatado Tétano. Depois disso, o garoto foi internado na UTI, esteve em coma induzido e graças ao atendimento prestado pelo médico Telson, segundo a mãe, superou o drama. A mensagem publicada por Andréia instigou o candidato do PDT. Lourival respondeu à mãe dizendo que jamais abandonou o paciente. Ele destaca que o médico Telson assumiu o caso a seu pedido e que lamenta muito, mas a verdade é que nunca havia se deparado com um caso semelhante. Confira na integra o teor das postagens.

11 comentários:

Vanessa disse... [Responder comentário]

a resposta do dr Lourival:

Lourival Araujo Gonçalves
Para quem tem interesse pela verdade sobre o caso Giovane Rolim Bressa, o menino que teve tétano: No dia 30.3.10 o atendi, havia fraturado os ossos do antebraço direito, fora visto por um colega traumatologista na véspera. No quinto dia (5.4.10) voltou ao consultório com dor, foi medicado, e no dia seguinte, preocupado
com a má evolução do caso, resolvi hospitalizá-lo, pedindo avaliação por um pediatra. Não tendo ainda um diagnóstico, foi solicitada uma outra opinião, do Dr. Telson, que acertou: era tétano. No dia 13.5.10 a mãe leva o menino ao meu consultório, para retirada do gesso que eu havia feito durante a hospitalização na UTI pediátrica, foi feito raio X de controle e solicitada fisioterapia. A mãe, sra. Andréia Rolim, agradece pelo atendimento. Dois anos depois, em 30.07.12 (há 40 dias) a mãe me leva ao consultório o seu outro filho, Gian Rolim Bressa, 8 anos, com problema na clavícula direita, que deverá ser operado no futuro. Com esse histórico de uma relação médico-paciente que resistiu a esse verdadeiro drama ( a ponto da mãe trazer o seu outro filho aos meus cuidados, entre outros 6 ortopedistas que há na cidade) eu não podia deixar de ficar estarrecido com a manifestação dessa senhora nos últimos dias. Apesar de casos como esse, eu ainda acredito na política. Mas fica evidente porque muitas pessoas de bem relutam em participar dela.

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

A verdade é que este médico não é dos mais queridos pelos pacientes. Muitos dos que são atendidos por ele queixam-se de sua estupidez e falta de interesse. Uma amiga há muito tempo precisou ser ingessada, porém o gesso a estava machucando, quando queixou-se este médico acusou-a de "dengosa", inconformada ela mesmo tirou o gesso que estava cortando sua pele. CANDIDATOS, ESTAMOS DE OLHO !!!
VACILOU .... PAGOU !!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom, eu sempre tive pé atrás com determinados médicos e o Lourival é um desses que eu não trataria unha quebrada por medo de perder o dedo.

Fora a Medicina ele têm a proeza de cria um enorme divida da Unimed com a PMU e de falir a califórnia da canção nativa. E com esse historico ainda vem ser candidato a prefeito? Deve ser só pelos 15m de fama.

Oposição mais uma vez subestimou o Felice> Quico e Brum se suicidando politicamente. Lourival e a Petralha nada tinham a perder.
Enfim o Imperador fazendo seu sucessor e tal qual se prognosticava até um poste ele consegue eleger.

Pessol têm que entender que assim como temos bons advogados temos advogados medíocres, assim como temos bons pedreiros temos pedreiros ruins e assim é com Médicos temos bons médicos e péssimos médicos, só que médicos lidam com vida e por isso são pressionados. Têm um outro médico que também concorre que é amado e propagando como uma baita médico e por outros que o acham um carniceiro e um péssimo médico.

Anônimo disse... [Responder comentário]

a grande verdade é que faltam medicos na cidade
digo médicos não generalistas fazem-tudo
é raro tu entrar num consultorio e ver um diploma de um curso em harvar, no canadá, etc
a maioria só quer saber de carnaval, de escola de samba, e até com futebol eles se envolvem

Anônimo disse... [Responder comentário]

deve ser porque vc procura diplomas de HARVAR, e não de HARVARD...
É verdade, a maioria só quer saber de carnaval, futebol, escola de samba...
poucos querem se instruir e aprender a escrever corretamente!

Anônimo disse... [Responder comentário]

02:14, falou o Luís de Camões...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Poucos médicos locais viram um caso de tétano. Não é fácil para quem não é da área diagnosticar rapidamente um caso assim no início da evolução. Graças a Deus e ao raciocínio do outro médico e a competência do pessoal da UTI pediátrica tudo se resolveu. Não vejo nenhuma atitude errada do Traumatologista em questão. Se o fato alegado pela senhora fosse verdadeiro, jamais ela voltaria a falar com o médico Lourival. Puro fanatismo político e maldade, muito comum nos seres humanos desta época.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nos dias do desfile de 7 de setembro, como todos bem sabem as ruas são fechadas em Uruguaiana, pois bem, estava uma fila de carros na esquina da Duque com Santana, esperando o sinal abrir... Eis que surge o carro do Dr. Lourival, não respeitando a fila, passa por todos e para bem na frente da linha dá uma olhada para o lado e atravessa o sinal vermelho e acaba por estacionar no pátio da Unimed.
TODOS QUE LÁ ESTAVAM POSSO AFIRMAR, NÃO GOSTAM DE FILAS, NÃO GOSTAM DE ESPERAR, SE QUEIXAM QUANDO O SINAL FECHA.

MAS... ELE TIROU PROVEITO E PASSOU A FRENTE DE TODOS, SE ELE FAZ ISSO NO SINAL, IMAGINA NA PREFEITURA...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lourival é o presidente da UNIMED e sabemos que a UNIMED têm uma divida de 6 MI em ISSQN. Ou seja quer a pmu pra livrar a empresa da divida? e conseguiu falir e terminar com a califórnia quando foi presidente.

Não voto nele e graças a deus não conheço ninguém que vá votar nele, sinal que não escolho alienados como amigos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

cara pálida... pq vc não fala sob as dividas do municipio ANTES e DEPOIS do Felice?
(23 de setembro de 2012 15:10)