sexta-feira, 1 de abril de 2011

Painel

Carnaval de bombachas
Não há absolutamente nada no google para se ler a respeito do “Carnaval Cultural do Alegrete”. Tá me cheirando a uma baita picaretagem. Apenas cheirando. Será que os deputados estaduais e federais da região não sabem nada a respeito? Para quem não sabe: O “Carnaval Cultural do Alegrete” foi autorizado a captar (Lei Rouanet), pelo Ministério da Cultura, a quantia de R$ 1.106.150,00. (Prévidi).

Prego amigo
Além de todo o transtorno que a falta de um sambódromo causa para a população, e para o comércio também, diversos motoristas estão sentindo no bolso os efeitos do desmonte da mega-estrutura. Não bastasse aquele borracheiro que costumeiramente espalha pregos pela cidade, a peonada que está trabalhando no desmonte está apressada em concluir a tarefa e deixa pregos e parafusos soltos pelo asfalto. Mui amigos... dos borracheiros.

Era só o que faltava!
A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais conheceu ontem o trabalho desenvolvido pelo médico uruguaianense Raul Fagundes Valls, denominado “De mãos dadas com a África”. Ele busca apoio do Parlamento e outras instituições para arrecadar fundos para construção de uma escola para crianças carentes da tribo Massai, no Quênia, na África. (Prévidi).

Tucanos
A palavra do leitor publicada na edição da última quinta-feira é de autoria de Walter Brüggemann e não por Eduardo Brüggemann como foi publicado.

Comissão
Estranha a ausência da Comissão de Frente NOTA DEZ d'Os Rouxinóis nos finalistas ao I Prêmio Samba Sul. Para eles, a Comissão de Frente da Marduque, que recebeu duas notas 9,9 no quesito, apresentou um trabalho mais qualificado que a Comissão dos Verdes. Claro.. outro regulamento.. outro prêmio.. outros critérios. Normal. Mas que é estranho, isso é. Mas é assim.. ganha-se uma comissão, perde-se uma bateria.

Ilha do Marduque I
Dia 30 de abril tem eleição na Ilha do Samba e o nome do empresário Oliveira, proprietário da Pampa Serviços, é um dos mais cogitados a assumir o cargo e encarar a bronca de reerguer a escola. Oliveira estaria sendo apoiado por nomes importantes da Ilha, como o do presidente da AFMU, Arlindo Brasil.

Ilha do Marduque II
O nome de Claudio Maidana, um dos diretores da escola e esposo da carnavalesca Rita, também tem sido cogitado.

Os Verdes I
Custe o que custar, a eleição que elegerá a nova presidência da escola tem que acontecer por estes dias. Na ata da eleição de 2009, consta que o mandato de Marielly Abad termina no mês de abril. Poderão votar nesta eleição os membros do Colegiado e ex-presidentes. O nome de Custódio Flores é o mais lembrado.


Os Verdes II
Marielly vai embora deixando para trás uma dívida de mais de 140 mil reais, além dos débitos do barracão. O credor, pelo o que tudo indica, vai embargar toda a receita dos Verdes junto a Prefeitura. Neste caso, nem a Santa salvará os cofres da vice-campeã.

Amigos
O comentário rola solto na cidade e quem viu a cena veste azul e grita Ilha. Jair dos Santos Rodrigues, o "Jaja do samba", ex-presidente dos Verdes, conversou durante meia hora com alguns dos jurados do nosso Carnaval. A conversa aconteceu em frente ao Restaurante River e foi encerrado com um forte aperto de mão e um “tapinha” nas costas. Pelo visto, os jurados de Harmonia não participaram da “conversinha” com "Jaja". Para fins de esclarecimentos, um dos jurados de Harmonia traz na bagagem um problema pessoal com o intérprete dos Verdes.

0 comentários: