sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ideias Inovadoras: Concurso recebe propostas a partir de 20 de setembro

Por Franceli Couto Jorge

Estimular ideias inovadoras que resultem em desenvolvimento econômico nos setores da indústria, saúde, comércio, turismo, alimentos, agronegócio e sustentabilidade. Esse é um dos objetivos do Concurso Binacional de Ideias Inovadoras, idealizado e promovido pela Associação dos Jovens Empreendedores de Santana do Livramento (AJE), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Universidad de la República (Udelar), Universidade del Trabajo del Uruguay (UTU), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Podem participar do concurso como proponentes os alunos matriculados nas instituições de ensino promotoras e parceiras do evento. Além do proponente, poderão compor os projetos, na qualidade de colaboradores, outros três membros, totalizando uma equipe de quatro discentes. A submissão de propostas de ideias inovadoras pode ser feita de 20 de setembro a 20 de outubro, de acordo com as seguintes categorias:
Categoria I – Ideias Inovadoras para novidades e aperfeiçoamento no ambiente produtivo das áreas: indústria, saúde, comércio, alimentos, agronegócio e sustentabilidade;
Categoria II – Ideias Inovadoras para novidades e aperfeiçoamento no ambiente social das áreas: turismo, cultura e esporte;
Categoria III – Tema livre;
Categoria IV – Problemática empresarial (serão adicionados temas específicos ao longo da duração do concurso).
As três melhores propostas receberão premiação em dinheiro, além de apoio à ideia para geração de patente e horas de incubação no Germinar Coworking.
O concurso é patrocinado pela Prefeitura de Santana do Livramento, Rede Verde Plaza, Tania Centro de Estética, Macro Sporte, Sport Shoes-Free Shop e Pilo Modas. Os apoiadores são: fragaRH Consultoria, Pick-up Acessórios, Dambo, Decor Tintas, Germinar Coworking, Universidade Paulista (Unip), Boa Sombra e Cultural Santanense.

0 comentários: